Servir a igreja, denominação, seminário é servir a Deus e nunca é ou foi motivo de orgulho, porque em todo tempo Jesus nosso Mestre serviu pessoas e quando estamos inseridos no meio denominacional, atrás de nomes como CIBI, CIBIESP, UMBI, UMBIESP, STBIs tem sempre pessoas dos mais variados tipos, níveis, culturas e estar com eles, trabalhando por eles, servindo às igrejas e pastores, não me faz superior a nada nem a ninguém, me faz sim, Servo do Grande Eu Sou. Agradeço a todos que através de voto, confiaram a mim a execução de muitas destas funções me colocando sempre no lugar de servo.

Servos do Senhor

Em um mundo onde o poder e a força são supervalorizados, Jesus nos ensina que o verdadeiro poder está na humildade e na coerência, e os homens que não pautam sua liderança por essas duas virtudes poderão até ser grandes, mas serão pequenos diante de Deus. O líder que não vive uma vida coerente é um traficante de verdades, ou seja, fala de verdades que não vive ou nunca viveu, não tem história, não terá futuro. Outros não se sustentam no poder porque omitem o seu passado, esquecem-se de suas origens, um líder de sucesso sustentável tem que ser coerente consigo mesmo, não pode se esquecer de onde veio, no veiculo chamado vida, o retrovisor é um acessório indispensável para a viagem de uma liderança positiva e contínua.
O verdadeiro e grande líder deve ser a combinação destas virtudes: coerência e humildade. Nessa matéria, Jesus foi mestre, ele vivia o que pregava e pregava o que vivia, na verdade ele é a própria Verdade, a Palavra, o Mestre dos Mestres, Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis. Não obstante ser tudo isso lavou os pés dos seus discípulos, o Senhor Criador e Governante do universo, o Mestre que nos revelou o próprio Deus, não arrogou para si grandes coisas, mesmo sendo Deus se fez homem, mesmo sendo espírito se fez carne, mesmo sendo Senhor se fez servo, mesmo sendo santo se fez pecado, esvaziou-se de sua glória, vestiu-se de pele humana, humilhou-se até a morte, e morte de cruz.
No cenáculo, quando os discípulos discutiam qual deles era o maior no Reino dos Céus, Jesus levantou-se, e se cingiu com uma toalha, colocou água em uma bacia e lavou os pés dos discípulos, depois voltou à mesa e disse: “Vós me chamais Senhor e Mestre e dizeis bem, porque eu sou, mas quem quiser ser grande deve ser servo de todos, sigam o meu exemplo, eu vim para servir e não para ser servido”. Aqueles discípulos jamais esqueceram a lição que Jesus lhes deu, mais tarde eles iriam revolucionar o mundo com essa mensagem através de suas vidas. 
Jesus demonstrou que a toalha e a bacia (humildade e coerência) são símbolos do seu Reino. Em um mundo onde o poder e a força são glorificados, Jesus nos ensina que a bacia e a tolha são armas poderosas nas mãos dos grandes e verdadeiros lideres.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação de crianças com padrinho?

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Feliz Natal e próspero ano novo ´- estudos e comentários